Cadastro de Clientes
Nessa tela, irão ser cadastrados de acordo com os passos abaixo, os clientes de sua empresa, os clientes a qual sua empresa presta serviços, cria projetos, enfim, para que possa se ter um controle sobre os projetos trabalhados e um vínculo de projeto com cliente.
Definição, explicação e exemplo de como utilizar o item descrito;
A inclusão ou edição de clientes tem por objetivo listar todos os dados referentes aos clientes e os campos em negrito são obrigatórios para que possa ser encerrada a tela. Um ponto muito importante é de que, no caso de pessoas físicas, estas deverão ser cadastradas como contatos e após esse cadastro como contato, vinculá-las ao cadastro da empresa a que presta serviço. No caso da pessoa não estar vinculada à nehuma empresa, aí sim o cadastro deve ser realizado diretamente como cliente, e não como contato.
Os botões superiores servem para a inclusão, edição, exclusão e localização de clientes.
- Onde e como os dados fornecidos poderão ser utilizados;
Os dados incluídos nessa tela são essenciais para envio de documentos, preenchimentos de ART, envio de cobranças e notas fiscais, dados de contrato, etc.
Para acessar a tela:
No Sistema Navis, acesse o menu COMERCIAL > CLIENTES > EDITAR CLIENTES
Na tela você encontrará:
Verifiquemos que nessa tela, existe alguns campos em negrito, que são configurados no módulo "utilitarios -> configurações",também para acessar essa tela, é necessário uma permissão, dada pelo responsável pelo setor, podendo ser configurada em "Utilitários->configurações->Usuários do Sistema, na aba permissões".
Tais campos a serem preenchidos, são de suma importância, pois tratam-se de informações de clientes, essas informações possuirão vinculo com os projetos caso haja necessidade, podemos vincular projeto a clientes, tendo assim uma melhor visão do mapa dos projetos/clientes.